Policlinica Moises Andrade: News Style

Diagnóstico por Imagem

O Diagnóstico por Imagem é uma especialidade médica que se ocupa do uso das tecnologias de imagem para realização de diagnósticos, intervenção e inclusive tratamento em alguns casos.

As técnicas mais comumente utilizadas são: Radiografias, também conhecidas como Raios-X; Mamografia; Ultra-sonografia; Tomografia Computadorizada; Ressonância Magnética; Radiologia Intervencionista; Medicina Nuclear; PET CT; Densitometria Óssea e, atualmente, a versão digital da mamografia e radiografia.

Exames realizados através de imagem têm importância relevante na prevenção e tratamento de doenças, pois a maioria das doenças não tem sinais ou sintomas no seu início, e os métodos de diagnósticos por imagem auxiliam no diagnóstico precoce sendo a melhor forma de se descobrir uma doença e assim iniciar um tratamento precoce aumentando a chance de sucesso no processo de cura. A grande maioria das doenças pode ser prevenida e até curadas se diagnosticada precocemente, em especial o câncer mamário e o da próstata.

Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma

A Policlínica Moisés Andrade, é habilitada junto ao Ministério da Saúde e credenciada ao SUS, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia para realização de diagnóstico e tratamento do paciente glaucomatoso. O paciente é submetido as exames de Tonometria, Campimetria e Fundoscopia para detecção da doença, em casos positivos os pacientes recebem a medicação suficiente para o tratamento de 03 meses, período em que o mesmo retorna para novas avaliações tando continuidade ao tratamento.

O Glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo, pois 80% dos glaucomas não apresentam sintomas no início da doença. É uma doença crônica que não tem cura, mas, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Corpo Clínico

O Corpo Clínico da Policlínica Moisés Andrade, é composto por profissionais amplamente qualificados, reconhecidos pelo mercado e em constante busca por aperfeiçoamento.

Plantão 24 Horas

A Policlínica Moisés Andrade, dispõe do serviço de plantão 24 Horas para casos de emergência onde os pacientes são referenciados pelos hospitais da região, através do telefone (75) 99931-0811.

10 de fevereiro de 2017

A gravidez vai bem, mas detalhes como a alimentação saudável e a atividade física são cobrados da gestante. A Maíta também foi a uma consulta odontológi

10 de fevereiro de 2017

Neste episódio, o Ministério da Saúde apresenta o pré-natal do parceiro. Durante uma das consultas da Maíta na Unidade Básica de Saúde, o futuro papai Is